terça-feira, 27 de setembro de 2011

EMPREENDIMENTO DE FIM DE ANO - V. N. CERVEIRA


















Sob o imaginário "PHINEAS E FERB - PRAIA DO QUINTAL" a Comunidade nº111 realizou nos dias 17/18 de setembro o seu empreendimento de fim de ano em Vila Nova de Cerveira. Participamos com 25 pioneiros e 2 dirigentes. Este empreendimento teve como objectivos a alcançar:
- Avaliar o ano escutista 2010/11
- Evoluir no sistema de progresso
- Conhecer Vila Nova de Cerveira
Neste empreendimento, fomos visitar o Aquamuseu, onde ficamos a conhecer um pouco mais o rio minho, a sua vida aquática e seus habitantes. Na parte da tarde, foi tempo de fazer uma "Caça ao tesouro" em Kayak pelo rio, onde o objectivo foi encontrar o tesouro guardado pelos piratas de uma ilha.
Após o jantar, foi tempo de avaliar o ano com um "Mergulho individual no quintal" e em equipa, no sentido de reflectir o que de melhor e menos bem correu este ano, avaliando os objectivos que se escolheram no inicio do ano.Houve também espaço para os que vão passar para o Clã, darem o seu testemunho e uma palavra "emotiva" aos que ficam.No final realizou-se a "Festa no quintal", onde os pioneiros puderam conviver pela última vez este ano como equipa e como Comunidade.
No dia seguinte, após alvorada fomos em direcção ao centro da cidade visitar o Castelo de Cerveira, e também participar na Eucaristia. Fizemos o almoço, e após tudo arrumado e limpo, regressamos a Ronfe, cansados mas com a certeza de que os laços de amizade da Comunidade saíram mais reforçados,acabando o ano da melhor forma possível.